Mostrando postagens com marcador inovação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador inovação. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Garoto fenômeno do iPhone



No YouTube, garoto explica como funciona sua criação. (Foto: Reprodução/YouTube)

Leia a matéria completa no link abaixo:

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL988019-6174,00-GAROTO+DE+ANOS+DESENVOLVE+APLICATIVOS+PARA+O+IPHONE.html

Fonte: www.youtube.com

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Foto com 1,5 GIGA pixels!!



Sim! não escrevi errado!! 1,5 GIGA pixels!! Eis uma foto, tirada na posse do Obama, com essa absurda definição:




Podem clicar na foto à vontade, pois o site tem uma interface pra navegar na foto, já que com uma resolução dessa, ultrapassaria com tranquilidade a casa dos gigas de tamanho o arquivo...




Podem fuçar, dar zoom, experimentem à vontade, dá pra ver nitidamente o rosto de TODAS as pessoas presente no evento... já acharam inclusive, uma mulher com a dentadura pulando pra fora hahahahaha




Segue a mulher... tirada dessa foto ae de cima com zoom hehehe


















e o link pra navegar na foto, pra quem não clicou na foto lá em cima:



Boa espiada! [BIAL DETECTED]

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Roda Eletrônica!!!

Agora sim os carros vão bombar!!

Está chegando ao mercado um novo tipo de rodas para veículos, com um mega diferencial...

Você pode personalizá-las via computador, para terem o desenho que você quiser!!

Contem os dias pra aparecer nos Pimp My Ride, clipes de rap, e em breve, nas nossas ruas!!

Segue vídeo de demonstração:

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Empreendendo com Fabio Seixas e Marco Gomes

Dois Empreendedores que gosto muito se juntaram durante o Primeiro Descolagem , fazendo um bate bola sobre suas experiencias de empreender pela internet.

Marco Gomes é Fundador do Boo-Box e Fabio Seixas é fundador do Camiseteria.

Aproveitem...

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

" A mulher perfeita"'

Em tempos que os divórcios aumentaram 200% segundo o IBGE 2008 os homens não precisam mais em ficar preocupados em arrumar uma nova namorada ou empregada para cuidar da casa.Saiba porque lendo a matéria abaixo.

O inventor canadense Le Trung decidiu não perder tempo em busca da mulher ideal e criou sua própria. Aiko é uma robô andróide que fala inglês e japonês, é boa em matemática e, segundo Trung, é muito paciente e nunca reclama.
Le Trung, 33, define seu projeto como o encontro da ciência e da beleza. Feita de silicone, com 1,52 metro de altura, Aiko levou apenas um mês e meio para ser construída. O software que controla as ações da robô, no entanto, consumiu alguns anos e mais de R$ 50 mil do bolso de Trung, segundo o jornal britânico Telegraph.
A "mulher ideal" do canadense é capaz de ler, reconhecer rostos e objetos e reagir a temperatura ou toque. Ela tem sensores em todo o corpo, "inclusive lá embaixo", explica Trung. Mas ele garante que não tem relações sexuais com a andróide e que ela "ainda é virgem".
Além de fazer companhia ao inventor e ajudá-lo com as contas, Aiko tem habilidades mais servis, como limpar o banheiro e massagear os ombros de Trung. Ela também prepara chá e café, serve sushi, faz o café da manhã e limpa as orelhas de seu criador.
"Ela não precisa de feriados, comida ou descanso, e pode trabalhar quase 24 horas por dia. Ela é a mulher perfeita," disse o inventor ao Telegraph.
Agora Trung está procurando patrocínio para poder aperfeiçoar sua robô-fêmea, que ele quer tornar o mais humana possível.

Alguém se candidata?








Fonte: www.terra.com.br/tecnologia

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Distração para cachorro

Você não consegue dar toda a atenção que seu cachorro merece? Considere arranjar uma máquina dessas:


Quem tem cachorro e mora em apartamento deveriam adquirir uma máquina desta,a vizinhaça agradeceria por não ter que ouvir latidos de cães o dia inteiro na cabeça.


Fonte: www.youtube.com

domingo, 7 de dezembro de 2008

Plano Bê, empresa de tecnologia de Franca (SP), começará a desenvolver para iPhone

Dêmos todos as boas-vindas à Plano Bê no grupo das empresas nacionais certificadas para desenvolver para iPhones/iPods touch. Sediada em Franca (SP), a firma especializada em soluções tecnologicas recebeu há poucos dias a habilitação da Apple para começar a criar apps para os seus gadgets móveis.

Visando se diferenciar dentro de um mercado bastante saturando e inspirando-se bastante nos conceitos de relacionamento com funcionários “inventado” (se é que pode-se dizer assim) pela gigante de buscas Google, a Plano Bê foi matéria da REDE RECORD no meio deste ano.

Saiba mais sobre ela aqui e aproveite para conferir o vídeo abaixo:



Dado este primeiro passo, a Plano Bê está agora em busca de desenvolvedores para a plataforma. Os interessados devem entrar em contato pelo seu site. Que venham projetos bacanas e inovadores por aí!


Fonte : MacMagazine

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Sistema Moderno para Zona Azul



Fonte:http://sptv.globo.com/

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Brechó Online



Reportagem muito interessante, grande sacada das publicitárias que são criativas e ganham dinheiro sem sair de casa de uma forma inovadora, rápida, segura e o melhor de tudo garantem a satisfação de suas clientes que adoram um brechó.

Fonte: www.redeglobo.com.br

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Saiu o video "Did you Know : 2008" , IMPERDÍVEL !

Esta é a terceira e mais nova versão oficial do famoso vídeo “Did You Know”, de Karl Fisch. Definitivamente imperdível, a produção teve suas estatísticas atualizadas e é apresentada de uma forma bastante aprimorada em relação às edições anteriores.

Fatos e números impressionantes… a evolução tecnológica é estrondosa e, pode crer: está só começando.





Fonte: MacMagazine

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Esqueça o mouse!

Pare e pense. Qual foi a maior revolução nos últimos 30 anos na interação entre homem e computador ? Qual o invento que possibilitou que nosso trabalho fosse bem mais fácil ao usar o computador ? A resposta é simples. O bom e antigo mouse. De lá para cá só vimos evoluções num conceito já existente mas nenhuma coisa realmente nova. Até que Spilberg lançou um filme, chamado Minority Report, onde o personagem interpretado por Tom Cruise controla um sistema computacional altamente avançado utilizando as mãos e movimentos no ar. Alguns anos depois uma empresa chamada OBLONG criou uma plataforma chamada de g-speak que é um conjunto de hardware e software que realmente significa uma quebra de paradigma na forma como utilizamos nossos sistemas. Vejam o video e tirem suas impressões. Uma das coisas mais legais é que um dos cientistas que trabalhou na equipe de Spilberg no filme Minority Report também trabalhou na implementação do projeto g-speak.




g-speak overview 1828121108 from john underkoffler on Vimeo.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Escritório hi-tech

Casa Office expõe "binquedinhos" hi-tech

Impossível pensar na decoração de um escritório hoje, seja em uma grande empresa ou mesmo o home office, sem algum recurso tecnológico. Prova disso são os aparelhos e sistemas high tech exibidos na Casa Office, a mostra de arquitetura corporativa que acontece até 2 de dezembro no Jockey Club de São Paulo.



Mesa de reunião tem telas individuais acopladas que são retráteis.



Alta tecnologia no telão IDB



A mesa Multitouch promove a interação entre vários usuários.




A sala de tele-presença permite que usuários em continentes diferentes fiquem frente a frente.






Monitor de controle para ambiente e painel touch-screen.




O Digital Frame é um quadro personalizado com atualização automática de imagens.



Navegação no Windows e apresentações no painel da Athiè Wohnrath.


Fonte: www.terra.com.br

Google investe em energia renovável

O estacionamento da sede da empresa, em Mountain View, é coberto por painéis solares.



Um funcionário do Google usa o laptop sob o teto de painéis solares do estacionamento da empresa.



Weihl e Reicher, do Google, sobre um telhado de painéis solares na sede da empresa.


Fonte:www.terra.com.br

terça-feira, 11 de novembro de 2008

TÁXI 2.0



José Jailson Pereira, 40, é taxista. Mas poderia ser profissional de marketing. Nascido em Sítio Camará, Rio Grande do Norte, ele é dono daquilo que se poderia chamar de o primeiro táxi 2.0.

Não é só um veículo adaptado para usar tecnologias como GPS, rastreamento por satélite etc. O Jataxi tem outro espírito. É voltado para criar o que os marketeiros chamam de experiência de usuário. Jailson não quer apenas levar os passageiros ao seu destino, quer que o seu cliente sinta-se em casa, fique seu amigo e se divirta. Para isso, adaptou seu Siena para se tornar uma espécie de central multimídia, com som e vídeo, além de manter uma página na internet e até comunidade no Orkut.

Engenharia de trânsito

Curioso e autodidata, o taxista deu um jeito de ligar o rádio do carro a dois aparelhos celulares, conectados em tempo real com sua caixa de e-mails. A cada vez que recebe uma mensagem, ele e os passageiros ouvem uma gravação com a própria voz de Jailson: Olá. Chegou e-mail para você.

Esse é o primeiro contato que o usuário do táxi 2.0 tem com o humor peculiar de Jailson. Se quiser se aprofundar, pode acessar o site Jataxi.com (porque eu sou internacional, ele se gaba). Você vai encontrar um estilo visual que lembra os primórdios da internet, cheio de sons, textos autobiográficos e imagens animadas voando pela tela numa delas (acima), a cabeça de Jailson aparece num corpo de um vagalume.

Jataxi indica

Mas a melhor parte são as dicas sobre como se virar na cidade de São Paulo. Exemplo: No aeroporto de Guarulhos tudo é caro eu pagava num café com leite naqueles quiosque R$4,20 mais agora descobri um restaurante dentro do aeroporto muito bom e barato veja as Promoções um café com leite grande mais um pedaço de bolo R$2,10. Um café com leite grande mais um pão de queijo R$ 2,10. Um café com leite grande mais um pão com manteiga R$2,10. Um café com leite grande mais um salgado a sua escolha R$ 2,70. Um café com leite grande mais um misto quente R$3,60. Veja que diferença eu pagava só no café com leite grande 4,20, e agora eu como um misto quente e tomo um café com leite grande por R$ 3,60 (sic). Tudo escrito no melhor Jataxês.

Servimos bem para servir sempre

A comunidade Jataxi no Orkut se tornou uma espécie de banco de dados. É que Jailson mantém contato diário com seus clientes mais assíduos, em sua maioria adolescentes. Esse atendimento personalizado permite que o taxista tenha um livreto com as fotos e os gostos musicais de mais de 100 usuários.

Se é a primeira vez que você viaja com ele, Jailson logo lhe oferece uma lista com diversas músicas e vídeos dos mais diversos estilos. Pode escolher. Tem de tudo aí. Se não tiver, me avise que eu arranjarei. Oferece-lhe uma caneta de brinde e já o convida a se cadastrar. Só falta ter newsletter.

Os clientes viram amigos e acabam sempre dando uma força na rotina de trabalho. Jailson conta que certa vez levou dois norte-americanos ao aeroporto. Como não sabia falar inglês, ligou para um cliente e pediu que ele conversasse em viva-voz com os gringos. Tecla sap ligada, a missão pode ser cumprida e o Jataxi manteve sua respeitabilidade internacional.

The Economist

Para atualizar o site e o Orkut, Jailson nem mesmo paga para acessar a internet. Munido de um cansado laptop, ele usa os sinais wireless abertos espalhados pela cidade: Como estou todos os dias nas ruas, já sei onde acessar de graça, diz, enquanto saca um cartão de memória do celular. Vou ali imprimir umas fotos dos clientes. Dá para fazer direto do celular, via bluetooth no Pão de Açúcar. Pelo jeito, para o Jataxi a bandeira está sempre livre.

Saiba mais

Comunidade no Orkut
Jataxi.com
Jailson e a gastronomia





Fonte: www.youtube.com
Fonte :www.super.abril.com.br

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Vídeo mostra o BlackBerry Storm em ação

Concorrente direto do iPhone, a ser lançado pela Vodafone no próximo dia 14 de novembro, o BlackBerry Storm começa a mostrar sua cara. O site T3 produziu um vídeo mostrando o seu funcionamento. Vejam só:



A característica mais interessante deste telefone é a tecnologia SurePress. No Storm, não basta encostar na tela, a exemplo do iPhone, para que as coisas aconteçam: a RIM preparou algo inédito em qualquer aparelho touchscreen, separando a navegação de confirmação. Assim, você precisa apertar a tela como um botão toda vez que fizer algo. Imagino que essa característica traga uma certa sensação de estranhamento, a princípio, mas não creio que seja muito difícil se acostumar a ela.

Fonte: MacMagazine

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Essa empresa existe mesmo!!!

Bem pessoal, desde o lançamento do SofáNoTeto, nosso blog oficial sobre tecnologia, mantido e atualizado por todos os colaboradores da Plano Bê, temos postado muitas novidades e notícias sobre tecnologia e inovação, não é!? E hoje enquanto fazia um "review" aos posts e colocando minha leitura em dia, resolvi falar um pouco sobre nós mesmos, a Plano Bê, e o que nos torna tão diferentes e tão inovadores, a começar pela missão da empresa, "Criar Softwares Criativos e Inovadores" e nossos valores: "Criatividade, Inovação, Criatividade, Integridade, Criatividade, Qualidade, Criatividade e Envolvimento".

Uma empresa que nasceu pequenina e que aos poucos foi tomando forma, mostrando do que é capaz e do que ainda pode fazer acontecer, aliás quantas empresas no nosso País promove a criatividade, investe no novo? Quantas empresas no nosso País acredita no potencial com tanta força que promove a competição interna por boas idéias até premia com prêmios em dinheiro uma boa idéia desenvolvida?

A Plano Bê, esta pequena empresa que faz software de gente grande para gente grande, acredita no novo, acredita na inovação e não na estagnação. Acredita em mudanças, acredita que o novo faz a diferença, por isso, investe em novas tecnologias, em novas metodologias e acredita principalmente nas pessoas, no que cada uma pode fazer para contrbuir com o nosso crescimento conjunto.

Todos os dias lemos notícias a respeito de grandes corporações, de grandes empresas, de inovações, de lançamentos, postamos em nosso blog, e ai eu pergunto: Que outra empresa no Brasil patrocina e premia os seus colaboradores semanalmente, com prêmios em dinheiro, as melhores notícias ou o post mais votado em um blog, fomentando e incentivando a distribuição do conhecimento?

Uma empresa genuinamente brasileira, que com simplicidade quebrou o paradigma do "ambiente cinza", sendo polêmica às vezes e exaltada outras tantas.

Realmente, hoje durante minhas leituras e meus reviews aos posts da semana para a votação desta próxima sexta-feira(amanhã), percebi que também somos parte da inovação, da criatividade e das notícias espalhadas por ai, ou não é?


E para encerrar, eu finalizo com a seguinte pergunta: "Qual outra empresa no Brasil tem um SOFÁ NO TETO?".


Abraços à todos, e espero que comentem!

Fogos de artifícios' virtuais' localiza carro

Um conceito que, se colocado em prática, pode ser bastante útil na hora de localizar o carro dentro do estacionamento. A idéia futurista -- que segundo o próprio blog pode ser só uma brincadeira -- consiste em uma holografia de fogos de artifício. Toda vez que o usuário apertar um botão específico, localizado na chave do veículo, um dispositivo dispara essa projeção, indicando a localização do carro. Por enquanto, ainda não há previsão de comercialização.



Google lança projeto 10 elevado a 100




Todos sabem que a Google é uma máquina de criatividade e uma usina de novas idéias. Também sabemos que as melhores mentes e os melhores cérebros trabalham lá dentro, e que todos os dias saem dezenas de novas idéias, mesmo que nem todas elas sejam publicadas e colocadas no mercado.

Agora a Google lançou um desafio muito maior e muito mais ousado, com o projeto 10 elevado a 100 (10^100), que visa reunir um número gigantesco de novas idéias, no mundo inteiro, para quem quisesse participar, e assim ajudar o mundo a resolver os problemas que existem por todo lado.

"O Projeto 10100 é a convocação de idéias para mudar o mundo ajudando o maior número de de pessoas possível."

As inscrições terminaram dia 20 de Outubro, mas as votações começam em 27 de Janeiro de 2009, e a Google convoca toda a população mundial para votar e escolher as melhores idéias.

As melhores idéias, as que forem melhores pontuadas e escolhidas poderão contar com US$ 10 milhões da própria Google para serem executadas.

Para conhecer mais sobre o projeto e votar na idéia mais bacana, entre agora no site e conheça mais, ok?

Eu já me inscrevi para votar, faça o mesmo!!!!

Abraços à todos.

Novo sensor 3D da Panasonic


Pessoal, ontem tava lendo algumas notícias sobre tecnologia eencontrei várias coisas bacanas que podem ajudar a revolucionar e criar muitas oportunidades futuras. Uma delas é um sensor tridimensional que a Panasonic criou, que segundo ela, é o primeiro sensor que funciona sem problemas em condições normais de luz, diferente dos existentes atualmente.

A utilidade destes sensores é muito ampla, já que poderiam servir de base para sistemas similares às interfaces sensíveis ao toque que conhecemos atualmente, para controlar videogames ao estilo Nintendo Wii, mas sem ter que segurar um controle ou joystick.

O sensor vai permitir coisas muito interessantes como por exemplo, contar um número de pessoas dentro de uma loja, metrô, shopping center, ou até mesmo contar um número de balas dentro de um baleiro.

Outra coisa que o sensor vai permitir é o toque no ar com profundidade, ou seja, ao invés de tocarmos um monitor touch screen por exemplo, podemos tocar o ar, com a sensibilidade de profundidade, como se você apertasse um botão invisível, e o sistema reconhecer a quantidade de força e a profundidade que você o empurrou. Show de bola, não é!?

A versão recentemente lançada ainda possui algumas limitações, como a varredura de 56 vezes por segundo de um área de 1.56 mts2, mas espera-se que até o seu lançamento comercial programado para 2009, as melhorias sejam implementadas.

Abraços , e não percam meus próximos posts.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Em clima de votação.....

Hoje todos estamos em clima de votação, mesmo que não seja nossa votação, a eleição para presidente dos Estados Unidos da America afeta todo o mundo.
De um lado Barack Obama, Democrata, graduou-se em Ciencias Politicas pela Universidade Columbia em Nova Iorque, para depois cursar Direito na Universidade de Harvard, graduando-se em 1991. Foi o primeiro afro-americano a ser presidente da Harvard Law Review.
Do outro lado, John McCain, Republicano, Senador pelo estado do Arizona desde o ano 1987, já concorreu a presidencia no ano de 2000, mas perdeu a nomeação para o atual presidente George W. Bush. Nascido em uma família de militares, lutou na Guerra do Vietnã, onde foi mantido prisioneiro e torturado. Ao voltar, foi recebido na Casa Branca pelo presidente Richard Nixon.

De um lado se for eleito , o primeiro presidente Negro na historia dos Estados Unidos, do outro será eleito o mais velho presidente na historia dos EUA, em uma corrida politica cheia de boatos e "bafafas" , como sua Vice-Presidente , Sarah Palin, a governadora do Alasca, que teve que aguentar a midia sobre os "foras" de sua filha , que está gravida.

Mas ai todo mundo pergunta:

O QUE QUE TEM A VER ESSE POST SOBRE POLITICA SE ESTAMOS EM UM BLOG DE TECNOLOGIA?!?!

TUDO A VER!!!!

Essa eleição Norte-Americana foi o começo de tudo.. Pela primeira vez na historia Americana um presidente se aproveitou de uma das maiores forças que só cresce todos os dias.

a Internet;

Obama , fez muito bem a lição de casa, tudo que era possivel para acordar os jovens para sua "obrigação" em votar , ele fez.

Teve seus Outdoors publicados em jogos de videogame jogados na internet, teve apoio do gigante Google para auxiliar americanos indecisos a votar, o uso de SMS para mais de 13 milhões de eleitores lembrando de sua zona de votação, twitter, facebook, etc.

e isso será só o começo, as proximas eleições sem duvida irão usar todos os recursos de hoje e os que ainda nem imaginamos que exista.

Para finalizar , uma montagem que axei na net hoje de manha sobre a votação , o que se da pra tirar da montagem é para se votar nos principios e propostas dos candidatos , e não na sua cor ou raça.


Até a proxima.