Bem galera,
Que a guerra dos smartphones e dos SDKs para dspositivos móveis começou, isso ninguém pode duvidar, certo?
Recentemente fomos agraciados com o iPhone 3G, depois com o G1 com Android, e por ai. As novidades são boas e nos ajudam em nosso dia a dia, mas é preciso tomar cuidado com as falhas de segurança nesses aparelhos e nã correr o risco de cair nas garras dos larápios cibernéticos.
Recentemente, um ex-empregado da NSA e Doutor em Informática, Charlie Miller, descobriu a primeira falha de segurança no recentemente estreado G1.
Os detalhes técnicos da falha ainda não foram liberados, mas se especula-se que poderia permitir a instalação de um software malicioso capaz de registrar os toques das teclas (virtuais no caso do G1), por meio do qual o larápio cibernético pode obter senhas e outros dados confidenciais do usuário.
A Google já reconheceu o problema, mas não deu maiores detalhes. Também não dissimularam seu aborrecimento com Miller por ter revelado publicamente a falha sem dar-lhes tempo para solucionar o problema.
Conhecendo a Google como eu conheço, tenho certeza de que não vai demorar nenhum mês para resolverem esse problema e tudo vai ficar bem, rss.
Abraços e até breve!
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Pesquisador descobre 1a falha de segurança no G-1
Postado por Eliézer Pimentel às quinta-feira, novembro 06, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário