Que celular não estoura milho de pipoca,isto já está mais do que provado,agora que a Samsung lançou um celular feito de milho isso poucas pessoas sabem,pois é novidade no mercado de tecnologia.Aparelho usa plástico biodegradável em toda a sua carcaça.
Modelo E200 Eco será lançado na Europa; preço ainda não foi divulgado.
Carcaça do aparelho usa plástico biodegradável feito com milho
A Samsung apresentou nesta quinta-feira (14) o telefone celular E200 Eco, que usa o milho como principal matéria-prima de sua estrutura. Esse é o terceiro aparelho da fabricante a adotar o uso desse grão -- ao contrário dos modelos anteriores, que adotavam milho em apenas uma parte da carcaça, toda a estrutura do novo aparelho é de bioplástico (plástico biodegradável).
Desenvolvido pela Cheil Industries, empresa que é parte do grupo Samsung, o telefone tem câmera de 1,3 megapixel e tocador digital. Ele vem embalado em uma caixa de papel feita com material reciclado. Assim como os modelos W510 e F268, o E200 Eco é produzido com técnicas que eliminam materiais nocivos ao ambiente quando esses produtos são descartados – caso do chumbo, cádmio e mercúrio.
Segundo a versão on-line do “New York Times”, que divulgou o produto, o E200 Eco será vendido a partir do próximo mês na Europa, por preço não definido. Também não há previsão para comercialização em outros países.
A NEC passou a usar o bioplástico em telefones celulares em 2006 e, desde 2004, adota esse tipo de material em seus laptops da linha LaVie. A Samsung testa o bioplástico em outros produtos, mas não divulga planos de expandir o uso dessa alternativa. Na mais recente lista de eletrônicos “verdes” do Greenpeace, a Sony e Sony Ericsson são apontadas como as fabricantes de eletrônicos que mais se preocupam com o ambiente.
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Celular de Milho x Meio Ambiente
Postado por Luiza Fernandes às sexta-feira, agosto 15, 2008
Marcadores: celular, criatividade, inovação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário