Com o objetivo de ilustrar as riquezas da produção de uma das bebidas mais antigas do planeta, a Bohemia lança um site que apresenta aos consumidores, pela primeira vez no mundo, o funcionamento de uma fábrica de cervejas em animação 3D realista.
Os apreciadores do líquido que acessarem o endereço www.bohemia.com.br serão recepcionados por um mestre-cervejeiro e irão conhecer todas as etapas de produção da bebida.
Desde o ultimo sábado, o site está aberto apenas para maiores de 18 anos.
Considerado o guardião da tradição e do conhecimento sobre cerveja, o mestre guiará o internauta pelos três ambientes da página (Fábrica, Sala do Mestre e Armazém) mostrando os detalhes de produção, as características de cada tipo de cerveja, os rituais específicos para cada uma delas, entre outras informações sobre o tema.
"Levar a fábrica para a casa do consumidor foi a maneira que encontramos para disseminar o conhecimento cervejeiro que acompanha a marca Bohemia. A internet como ferramenta foi a escolha natural, já que o Brasil, além de ter 40 milhões de pessoas que acessam a rede, tem os internautas que passam mais horas navegando na web do que em qualquer outro país", explica Cristiano Schenardi, gerente de produto de Bohemia.
"O principal conceito é fazer dos usuários do site aprendizes de mestre-cervejeiro. Conforme navega nos diversos ambientes da página, ele é estimulado a conhecer cada vez mais sobre o tema e testado sobre o seu conhecimento", completa.
Para aqueles que terminarem o percurso e tiverem um mínimo de interação e aprofundamento no conhecimento disponível no site, a marca preparou uma surpresa: eles receberão, em casa, um certificado de aprendiz de mestre-cervejeiro.
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Primeira fábrica de cerveja virtual em 3D do mundo é lançada
Postado por Thiago às quarta-feira, agosto 13, 2008
Marcadores: curiosidades, marketing
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário