Com a proibição do fumo em bares e restaurantes na Inglaterra, fumantes britânicos encontraram uma solução para burlar a lei: o cigarro eletrônico é a nova sensação na Inglaterra, Espanha e México. O produto é considerado por muitos uma alternativa mais saudável. O cigarro eletrônico funciona com cartuchos de nicotina e é vendido há mais de um ano na Grã-Bretanha, mas recentemente as vendas aumentaram consideravelmente.
A maioria dos cigarros eletrônicos é fabricada na China. O produto solta um vapor quente quando é inalado, e isso preocupa muitos especialistas, como Douglas Bettcher, da Organização Mundial de Saúde (OMS).
"Este é um produto novo, que ainda não foi testado", diz Bettcher. "Não sabemos exatamente o que há dentro desses cartuchos, além de nicotina, e quais são os efeitos de aquecer essas substâncias, transformá-las em vapor e inalar esse vapor.”. No Brasil essa novidade ainda não chegou se chegar vai ser mais uma batalha que o Governo Federal vai ter que travar para coibir propagandas na TV já que o Ministério da Saúde gasta milhões com pacientes terminais vítimas do Câncer causado pelo uso descontrolado do cigarro.
Fonte: www.francanoticias.com.br www.youtube.com
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Novos tempos: CIGARRO ELETRÔNICO
Postado por Luiza Fernandes às quinta-feira, outubro 09, 2008
Marcadores: tecnologia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário