terça-feira, 28 de outubro de 2008

Suposto ''vicio" em games vira caso de polícia

Alerta para os pais.

Que a nova geração é vibrada em jogos, internet, MSN e ORKUT isso todo mundo já sabe, porém é preciso ter cautela e controle sobre esta galera que cada vez mais estão ficando viciados neste mundo virtual. Eu concordo que a criança tem o direito de se divertir e ter momentos de lazer,mas sempre com a supervisão dos pais e regras para serem cumpridas.Veja a matéria abaixo sobre o que aconteceu com um adolescente que supostamente é "viciado" em jogos.


Depois de desentendimento sobre uso do videogame Xbox 360, da Microsoft, jovem canadense fugiu de casa.


A Microsoft ofereceu pagar o mesmo valor de uma recompensa já oferecida para quem encontrar um adolescente canadense que fugiu de casa depois que seus pais tomaram seu videogame Xbox 360.
A Microsoft, que fabrica o console, disse que vai igualar a recompensa de US$ 19.400 para quem der informações que levem ao retorno de Brandon Crisp.
"Assim como todo mundo, estamos profundamente preocupados com o desaparecimento de Brandon Crisp", disse a empresa em e-mail. "As autoridades entraram em contato com a Microsoft sobre este assunto e estamos cooperando totalmente com elas. Não podemos fazer mais comentários sobre a natureza de nossa cooperação devido à investigação em curso".
O menino de 15 anos está desaparecido desde 13 de outubro. Ele fugiu de sua casa em Barrie, Ontario, no norte de Toronto, depois que seus pais o proibiram de jogar videogame porque ele estaria "viciado" em "Call of duty 4: modern warfare".

Lista de amigos
O jogo de tiro em primeira pessoa leva o jogador por combates em diferentes batalhas de uma guerra fictícia. "Call of duty 4" também tem suporte a partidas on-line, com jogadores atuando sozinhos ou em equipes.



Lista de amigos de Brandon no jogo 'Call of duty 4' pode dar pistas à polícia canadense

É possível que a polícia peça ou já tenha pedido à Microsoft para que divulgue a lista de pessoas com as quais Brandon havia jogado recentemente. A polícia e voluntários estão vasculhando a região de Barrie, que fica a cerca de um hora de Toronto, mas até agora não conseguiram encontrar o garoto.
Desde que os jogos onlines ficaram populares no começo da década, pais e acadêmicos têm se preocupado com a possibilidade de vício.
No ano passado, a Associação Médica Norte-americana disse que são necessárias mais pesquisas sobre o potencial viciante dos videogames. A Associação pediu aos pais que monitorem com cuidado o uso que seus filhos fazem dos games e da internet.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Games/

0 comentários: