quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Usuários de computadores estão digitalizando livros sem saber

    Milhões de usuários de computadores estão digitalizando aproximadamente 160 livros diaramente com uma precisão incrível, algo em torno de 99% e melhor de tudo e que até você ler essa notícia provavelmente não sabia dessa informação.
     Acontece que a um bom tempo atrás foi colocado no ar o reCAPTCHA que é aquele monte de ltras que aparecem ao cadastrar em algum site ou mesmo para enviar alguma mensagem eletrônica.
Em vez de ser uma mera medida de segurança contra os spammers, o reCAPTCHA mostra palavras de verdade capturadas de livros por meio de scanners que não obteve sucesso no reconhecimento de determinada palavra.
     Ok, mas como o programa sabe que a palavra digitado é realmente a certa já que o programa não identificou aquela palavra? A resposta é simples, o software pega duas palavras uma que foi interpretada e outra que não foi, apresenta as duas ao usuário. Se o usuário interpretou corretamente a promeiro, o programa assume que a segunda também foi interpretada corretamente, lembrando que o mesmo conjunto de palavras é apresentado para vários usuário, conseguindo estatisticamente reconhecer a palavra corretamente.

1 comentários:

Jean Paulo disse...

POOOUTZZZZ essa sacada foi NINJA!!!!